SEGA está considerando tomar novas medidas para melhorar a rentabilidade da empresa na Europa
A SEGA Sammy anunciou nesta quinta-feira (28) o cancelamento do jogo Hyenas, desenvolvido pela Creative Assembly. A decisão faz parte de uma reestruturação mais ampla da empresa, focada em suas operações na Europa.
A notícia foi divulgada por meio de um comunicado de imprensa oficial. A empresa justificou a decisão como uma resposta à “deterioração da lucratividade na região europeia”. Além de Hyenas, outros títulos ainda não anunciados também foram cancelados.
A SEGA Sammy informou que está considerando medidas adicionais para melhorar a rentabilidade de suas operações na Europa. Detalhes específicos e impactos ainda serão apresentados para o públicos e revelados no decorrer dos próximos meses por parte da publicadora.
A empresa revelou Hyenas para o público em junho do ano passado, onde também o apresentou como um jogo que carregava o estilo assalto Sci-Fi. Vários testes alfa foram realizados, mas o jogo parecia distante de um lançamento em 2023, segundo as impressões coletadas.
Hyenas era um jogo de tiro multiplayer de roubo e extração que estava programado para ser lançado este ano em PC, Mac e consoles de gerações atuais e anteriores. O jogo envolveria times de três lutando contra IA e outros jogadores para roubar memorabilia da cultura pop em espaçonaves temáticas.
Outros estúdios afetados pelo mundo
O cancelamento de Hyenas e outros projetos não anunciados está ligado a uma revisão do portfólio de títulos desenvolvidos em bases europeias. A empresa também planeja reduzir despesas fixas, principalmente na Creative Assembly, sediada em Horsham, Inglaterra.
A Creative Assembly não foi a única desenvolvedora afetada pelos planos da SEGA. Isso porque a companhia ainda planeja realizar cortes de custos em várias empresas do grupo na região relevante. Despesas únicas relacionadas à redução de despesas fixas são esperadas.
O próximo jogo da Creative Assembly, Total War: Pharaoh, tem lançamento previsto para 11 de outubro, mas que teve o lançamento adiado para 2024 na Epic Games Store. Em agosto, o estúdio anunciou que estava trabalhando em um novo jogo de ação e outro projeto ainda não anunciado.
Devido às reformas estruturais que a SEGA planeja implementar, principalmente na Europa, a empresa agora espera registrar uma perda para o ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2024.
Postar um comentário