A Sega revela os motivos de ter perdido a guerra dos consoles na época.
Recentemente acabou vazando na internet um documento com cerca de 272 páginas repletos de informações a respeito da Sega datado de 1996, além de detalhes sobre o Sega Saturn.
O documento possui uma grande quantidade de informações de como a Sega estava tratando o Saturn na época, como meios de divulgar o console com comerciais.
Outro detalhe importante encontrado no documento é referente sobre Sega vs. Sony, com detalhes de como a Sony conseguiu vencer na época. Os detalhes são:
- A Sony é geralmente percebida como mais barata. Isso melhorou, mas ainda sofremos com danos iniciais;
- O produto da Sony (software) parece melhor que o nosso (Sega). Isso é impulsionado pela nossa falta de entregar um produto que pareça melhor para os consumidores e pela publicidade que se concentra nessa dimensão;
- Os PlayStations são melhor comercializados do que o Saturn, resultando em mais exposição e experimentação;
- A imagem da Sega foi prejudicada pelo 32x e pelo Sega CD;
- Como o PlayStation é mais novo, alguns consumidores sentem que ele é tecnicamente superior;
- A Sony aproveitou efetivamente sua considerável reputação em eletrônicos de consumo.
"É uma coisa ouvir/ler sobre como estamos indo bem no Japão em comparação com a Sony, é outra coisa presenciar pessoalmente. Acabei de visitar 10 lojas de varejo em Tóquio (a maioria em Akihabara); agora é o período de férias da primavera, então as multidões de adolescentes/universitários são enormes. Estamos arrasando a Sony. Em todas as lojas, o hardware da Saturn está esgotado e há pilhas de Playstations.""Os varejistas comentaram que não podem comparar a verdadeira taxa de vendas porque a Saturn esgota antes que possam medir com precisão. Nossas telas interativas são melhores, nossas exposições e estoque de software são muito superiores. Não é incomum ver de 40 a 50 cópias de Panzer Zwei ou Virtua Fighter 2 nas prateleiras, mesmo em lojas pequenas, e elas estão vendendo rápido.""Eu gostaria que todos os nossos funcionários, vendedores, varejistas, analistas, mídia, etc. pudessem ver e entender o que está acontecendo no Japão; eles então entenderiam por que eventualmente venceremos aqui nos Estados Unidos."
Temos também uma lista com os jogos mais vendidos na época:
Caso você tenha interesse, pode conferir todos os detalhes do documento aqui.
Postar um comentário